Pontos Corridos X Mata-Mata
Para os que vivem defendendo o campeonato brasileiro por pontos corridos, vejam o quão interessante seria se tivéssemos o velho formato com os 8 primeiros se classificando pro mata-mata, com o de melhor colocação jogando por dois resultados iguais, caso a primeira fase terminasse agora:
 
São Paulo X Botafogo
Santos X Grêmio
Flamengo X Fluminense
Cruzeiro X Palmeiras
 
Porém, com essa mania de querer copiar os europeus, vivemos sob a sem gracice do campeonato com vários jogos que não valem nada. Duvidam? Ainda temos 21 jogos a disputar no campeonato, e vou listar aqui todos que não valem nem luta por libertadores nem rebaixamento (afinal, classificar pra sulamericana não é atrativo, é castigo, td ano os times lutam pra ir pra sulamericana e depois colocam o time reserva e reclamam que ela só atrapalha).
 
Figueirense X Nautico
São Paulo X Botafogo
Fluminense X Juventude
Juventude X Sport
Botafogo X Figueirense
Atlético-PR X São Paulo
 
Mais de 25% dos jogos não valem nada, e esse número tende a aumentar dependendo dos resultados da próxima rodada, qdo podem se definir as vagas de rebaixamento e algumas da libertadores.
 
Não discuto aqui a justiça do campeonato por pontos corridos, o São Paulo foi o melhor time e ponto. Provavelmente seria campeão mesmo com o mata-mata, apesar da imprevisibilidade do mesmo.
 
Mas em um futebol deficitário que nem o nosso, termos uma taxa tão alta de jogos que não valem nada significa fazer os clubes terem um prejuízo maior do que o normal, e por mais que isso seja culpa única e exclusivamente deles, sinto que a graça do futebol brasileiro está diminuindo cada vez mais.
 
Qual o estímulo que o já rebaixado juventude tem para ir até o RJ pegar o Fluminense? e Para que os jogadores do Botafogo vão correr contra o figueira em Santa Catarina?
 
Comentem abaixo!
 
E tenho dito.
 
PS: já podem fazer a estátua do Felipe no Parque São Jorge né? nem precisa esperar acabar o campeonato...
[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, VILA ESPERANCA, Homem, de 20 a 25 anos, Portuguese, Esportes, Arte e cultura
MSN - fernando_sardella@hotmail.com
Visitante número: